sexta-feira, 6 de junho de 2008

Caravana Flexpedition chega a Rio Grande

O porto rio-grandino recebe nesta sexta-feira, 6, a visita da Caravana Chevrolet Flexpedition Portos Abertos, que está visitando os principais portos do Brasil. A expedição é uma aventura pela história do Brasil e evidencia a liderança da marca Chevrolet com os veículos equipados com a tecnologia Flexpower.

A caravana iniciou no dia 26 maio pelo Porto de Santos (SP), seguindo aos portos de São Sebastião (SP), Paraty (RJ), Angra dos Reis (RJ) e o de Itaguaí (RJ), concluindo assim a primeira etapa da expedição. Ontem iniciou a segunda etapa da Chevrolet Flexpedition Portos Abertos que percorrerá a rota Porto Alegre-Rio Grande.

Hoje, a partir das 8h30min, um grupo de 23 jornalistas do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Paraná, em sete carros da linha Chevrolet visitarão o Porto do Rio Grande. Durante a visita o grupo será acompanhado de um guia de turismo e de funcionários da SUPRG.

200 Anos da Abertura dos Portos

A aventura coincide com a comemoração dos 200 anos da abertura dos Portos Brasileiros pela Família Real Portuguesa e comemora os 100 anos de fundação da General Motors Corporation. O evento promovido pela GM pretende mostrar a influência exercida pelos portos na formação econômica e cultural do povo brasileiro e também a importância como porta de entrada dos desbravadores que descobriram e colonizaram o Brasil, para a importação e exportação de riquezas. Foi em volta dos portos que o país cresceu e se desenvolveu, ao longo dos quase oito mil quilômetros da costa brasileira.

Nenhum comentário: