quarta-feira, 4 de junho de 2008

Pelotas: A Cidade se prepara para receber os turistas


Programação cultural deve ocorrer durante a Fenadoce

O Museu da Baronesa que antes só abria a tarde nos finais de semana agora pode ser visitado também pela manha. Já as obras de arte das salas de exposição Inah D'Ávila Costa, Antônio Caringi e Frederico Trebbi, que não abriam aos domingos, agora vão poder ser conferidas também durante o final de semana. A intenção das mudanças é de formar uma rede de atrações para o público que visita a 16ª Fenadoce também ter opções de lazer dentro da cidade. O diretor da Secretaria de Cultura, Felipe Gertun, explica que a idéia é integrar mais a feira à cidade: “Hoje a Fenadoce ainda está muito isolada, até por estar longe do centro, a idéia é que o turista que vem para feira também entre na cidade, conheça os pontos turísticos, a praia do Laranjal e os diversos atrativos que Pelotas oferece”.

O Museu Parque da Baronesa abriga um acervo de peças, roupas, objetos de uso pessoal e móveis que ajudam a retratar a Pelotas do inicio do século XX.


Já as salas de exposição Inah D'Ávila Costa e Antônio Caring recebem a mostra Arte = Profissão???? – Volume 3 com peças de técnicas variadas desenvolvidas pelos estudantes do sétimo semestre do curso de Artes Visuais do Instituto de Artes e Design da UFPel. Já a sala Frederico Trebbi, localizada no hall da Prefeitura, vai expor as xilogravuras de Adrian Nornberg. As exposições podem ser visitadas até o dia 27 de Junho.

Horários:

Museu da Baronesa: Terças e Quartas-feiras das 13h Às 18h
Quinta à Domingo das 9h30 às 18h (sem fechar ao meio-dia)

Salas de exposição: Segunda à Domingo das 13h Às 18h

Nenhum comentário: