quinta-feira, 5 de junho de 2008

Fábrica de lubrificantes da Ipiranga em Rio Grande será fechada

A fábrica de lubrificantes da Ipiranga, localizada ao lado da Refinaria, está prestes a fechar as portas. Os funcionários receberam a notícia na segunda-feira. Conforme informações da Ipiranga do Rio de Janeiro, empresa do Grupo Ultra, “para ganhar escala e maior competitividade, a Ipiranga decidiu integrar o processo produtivo de lubrificantes na unidade de São Cristóvão, no Rio de janeiro”.


A transferência da fábrica de Rio Grande deve acontecer no final deste mês e o Centro de Distribuição da cidade passará a funcionar em Cachoeirinha, próximo a Porto Alegre, em 1º de julho.Em nota encaminhada por sua assessoria, a empresa afirma que a integração produtiva vai permitir uma maior competitividade pela redução dos custos logísticos, já que os fornecedores de óleos básicos e aditivos localizam-se no Rio de Janeiro, onde as principais competidoras concentram as atividades de produção de lubrificantes.

Segundo a Ipiranga, a capacidade produtiva da unidade do Rio Grande é de 1.500 toneladas/mês de lubrificantes, enquanto a fábrica de São Cristóvão produz 15 mil toneladas/mês.

Nenhum comentário: