terça-feira, 3 de junho de 2008

Rio Grande: Procuradoria instaura procedimento administrativo

Dez questões da prova de Informática do concurso público para o cargo de Assistente em Administração, realizado pela FURG no dia 25 de maio, foram anuladas pela própria instituição de ensino. A decisão foi divulgada na tarde de ontem, através de nota oficial, assinada pelo reitor João Carlos Cousin.

Além destas perguntas, duas da prova de Legislação também foram anuladas e uma da prova de Português sofreu mudança no gabarito. Segundo o procurador da República no Município, Michael von Mühler Gonçalves, a decisão partiu da FURG. "Penso que foi a melhor decisão, para que não haja suspeitas sobre a seriedade do concurso, uma vez que a Furg é tida como uma das mais importantes universidades públicas do País. Além disso, caso toda a prova fosse anulada, mais de 2 mil pessoas de diversas cidades teriam que retornar ao Município, o que não é conveniente", fala.

No entanto, ele diz que irá instaurar processo administrativo, pois recebeu uma denúncia quanto à igualdade de oito questões da prova de Legislação. Estas seriam idênticas às aplicadas pela Escola de Administração Financeira (Esaf) para o concurso da Advocacia Geral da União (AGU) em 1998. "Caso esta denúncia seja comprovada, o número de questões que apresentam problemas se tornará excessivo, possibilitando a anulação do concurso. Por isso, abrirei instauração de procedimento administrativo, solicitando cópia destas duas provas, para que possa compará-las", declara o procurador.

A nota oficial explica que no dia 26 a Furg recebeu a denúncia sobre as 10 questões da parte de Informática, que seriam idênticas às de concurso anterior da Furg.

Nenhum comentário: