
Mesmo com previsão de mau-tempo, um grupo de cinco veleiros saiu do Rio Grande no domingo, 25, com o mar alto. Na terça-feira seguinte, em função de ventos fortes em direção contrária aos barcos, quatro dos veleiros arribaram em Imbituba (SC). Não havia notícias do Ilikai, até que chegou a solicitação de resgate por parte do Kickapoo Belle, um cargueiro de 160 metros de comprimento, que entrou em contato com o Yacht Club rio-grandino.
Depois de enfrentarem uma tempestade e ondas de até quatro metros, dois tripulantes do veleiro argentino Ilikai - que integrava o “Crucero de la Amistad”. Com o acidente, o comandante do veleiro, Miguel del Rio, e o tripulante, Pablo Gato, ficaram à deriva em alto-mar. O primeiro teve duas costelas fraturadas e precisou ser encaminhado até o pronto-socorro da Santa Casa do Rio Grande.
Os tripulantes foram ouvidos pela Capitania dos Portos e em seguida liberados, seguindo viagem para Buenos Aires.
O Cruzeiro da Amizade tem como objetivo central apenas a navegação em conjunto, onde os participantes conhecem diversos portos, ampliando os conhecimentos náuticos e culturais, através de um cruzeiro de integração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário