segunda-feira, 2 de junho de 2008

Pelotas: Novos horários prometem agilizar atendimento nos postos de saúde no inverno

Desde ontem (01/06) nove unidades básicas de saúde da prefeitura de Pelotas estão funcionando em novo horário e, algumas delas, também em novos dias de atendimento. O projeto Inverno com Saúde tem por objetivo ampliar o combate as doenças respiratórias que se agravam nessa época do ano e provocam filas no pronto-socorro do município. De acordo com o secretário de saúde do município, Francisco Isaías, com os postos abertos até mais tarde e também durante o final de semana as pessoas não tem porque ir até o pronto-socorro da cidade: “Com esse projeto aumentaremos a atenção nesta época crítica do ano aos moradores dos bairros mais distantes do Centro”.

Além dos novos horários os postos que integram o projeto vão receber medicamentos específicos para tratar as doenças respiratórias e equipamentos para realizar nebulização. . “O morador que chegar em casa após o trabalho e encontrar o filho com febre ou dor não precisará recorrer ao Pronto-Socorro, poderá levá-lo diretamente ao posto do bairro”, garante Isaías.

Os moradores dos postos que já contam com o novo funcionamento aprovaram a ação. De acordo com a dona-de-casa Maria Aguiar as filas tanto nos postos do bairro quanto no pronto-socorro geralmente são demoradas e os novos horários deve minimizar o problema: “A gente espera que isso facilite na hora em que a gente precisar usar o posto durante o inverno porque sempre tem fila”. Os horários diferenciados nas unidades vão até 5 de outubro.

Posto de Integram o Projeto Inverno com Saúde:

De segunda à sexta-feira das 8h às 22h:

Posto Bom Jesus
Posto Barro Duro
Posto Cohab Lindóia
Posto Fraget
Posto Navegantes
Posto Pan Fragata

De segunda à sexta-feira das 8h às 22h e também aos sábados, domingos e feriados das 9h às 17h:

Posto Sansca
Posto Navegantes
Posto Bom Jesus

Nenhum comentário: